lobo888 -As crianças estão experimentando dispositivos de ensino inteligentes em Hefei, província de Anhui, e

Conselheiro polítlobo888 -ico propõe plataforma nacional de

As crianças estão experimentando dispositivos de ensino inteligentes em Hefei,íticopropõ<strong>lobo888 -</strong> província de Anhui, em 24 de outubro de 2023. Foto: VCG

As crianças estão experimentando dispositivos de ensino inteligentes em Hefei, província de Anhui, em 24 de outubro de 2023. Foto: VCG


O cultivo de talentos qualificados em aplicações de inteligência artificial (IA) é mais importante do que nunca em meio ao rápido desenvolvimento de novas forças produtivas. Diante disso, um consultor político recomendou que a China deveria estabelecer uma plataforma de ensino nacional para recursos de IA generativa para preencher a lacuna entre áreas urbanas e rurais.

"Recursos educacionais para IA generativa, como cursos de alta qualidade, professores experientes e tecnologia avançada, estão concentrados principalmente nas principais universidades e áreas urbanas, levando os alunos em áreas rurais e remotas a não conseguirem acessar oportunidades educacionais iguais", escreveu Zhang Yunquan, membro da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CPPCC). Comitê Nacional, em sua proposta.

Até 2022, a China havia feito realizações significativas no campo da educação em IA, com 438 universidades oferecendo cursos relacionados e 68 centros de pesquisa estabelecidos, lançando uma base sólida para o cultivo de novos talentos. No entanto, ainda há problemas no setor de educação esperando para serem resolvidos, observou Zhang em sua proposta, que foi obtida pelo Global Times.

Para resolver a distribuição desigual de recursos educacionais entre áreas urbanas e rurais, Zhang sugeriu otimizar a alocação de recursos por meio de planejamento macro em nível nacional, com atenção especial para áreas remotas e rurais para garantir que essas áreas também tenham acesso aos recursos necessários.

Ele mencionou que uma plataforma de compartilhamento de recursos de ensino pode ser estabelecida, permitindo que as escolas compartilhem conteúdo de ensino e recursos de computação com escolas localizadas em áreas rurais.

Devido ao rápido desenvolvimento da IA, o conteúdo e os métodos de ensino dos cursos escolares podem ter dificuldades para acompanhar os últimos desenvolvimentos tecnológicos. Em relação a este desafio, Zhang propôs estabelecer uma iniciativa para encorajar escolas e empresas nacionais e internacionais a desenvolver cursos e técnicas de ensino inovadores para IA.

As escolas chinesas têm se esforçado para reformar seus currículos para incluir educação em IA, o que é uma resposta ao seu rápido desenvolvimento. IA e gerenciamento de big data se tornaram novos cursos populares nas universidades chinesas, de acordo com especialistas em educação.

Para preparar melhor os alunos para os futuros mercados de trabalho, Zhang também sugeriu que o Ministério da Educação (MOE) poderia estabelecer bases de treinamento de IA onde os alunos possam praticar suas habilidades antes de entrar no mercado de trabalho.

Em um esforço para promover o desenvolvimento da educação em IA, o MOE da China anunciou recentemente uma lista de 184 escolas primárias e secundárias em todo o país selecionadas como bases de educação em IA. O movimento visa focar ainda mais na exploração de novos conceitos, modelos e soluções inovadoras na educação em IA por meio de programas piloto, criando casos e experiências exemplares que possam ser compartilhados, disse o MOE.

O ministério também pode estabelecer prêmios inovadores para reconhecer professores que utilizam efetivamente a tecnologia de IA em seus ensinos e pesquisas. Esses prêmios podem ser integrados aos sistemas de promoção e reconhecimento dos professores, sugeriu Zhang.

Global Times


ARTIGOS RELACIONADOSPromovendo IA para futuros inovadores: 184 escolas primárias e secundárias na China escolhidas para explorar novos modelos

Com o lançamento do chatbot ChatGPT, modelo de texto para vídeo Sora e outras tecnologias de informação de ponta, a tecnologia de inteligência artificial (IA)...

Consultor político propõe plataforma nacional de ensino de IA para reduzir a lacuna regional

O cultivo de talentos qualificados em aplicações de inteligência artificial (IA) é mais importante do que nunca em meio à rápida...

Netizens zangados após pagar por cursos online de baixa qualidade que alegam ensinar sobre IA

Cursos online que ensinam as pessoas sobre inteligência artificial (IA) estão crescendo em popularidade, pois as pessoas sentem a necessidade de...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap